FANDOM

Noore Najjar
Noore
A Escrava
Nome: Noore Najjar
Estado: Falecida
Papel: Aliada-Antagonista
Chefe de missão
Idade: 41
Data de nascimento: 1973
Lugar de nascimento: Kyrat
Data da morte: 2014
Causa da morte: Tiro nas costas por Ajay Ghale (opcional)
Suicídio (opcional)
Nacionalidade: Kyrati
Altura: 1.68 m
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanho
Peso: 54 kg
Apelido(s): A Escrava
Afiliações: Exército Real
Arena Shanath
Pagan Min
Paul Harmon
Yuma Lau
Ajay Ghale
Yogi & Reggie
Profissão: Vice-lord de Pagan
Gerente da Arena Shanath
Rank: Gerente da Arena
Status matrimonial: Casada
Cônjuge(s): Esposo desconhecido ✝
Criança(s): Dois filhos desconhecidos ✝
Ator/Atriz: Mylène Dinh-Robic
Dublador(a): Daniela Schmitz
Jogo(s): Far Cry 4
Far Cry 4: Arena Master

"Livre? Livre... livre de quê? De todo mundo que já matei, de tudo que eu já fiz? Deixei eles com essa sede de sangue... do seu, do meu sangue..."
―Noore para Ajay[fonte]

Noore Najjar é uma personagem em Far Cry 4. Ela é a vice-lord de Kyrat, supervisiona o tráfico de drogas e também gerencia a Arena Shanath.

HistóriaEditar

A Dra. Noore Najjar era uma médica trabalhando com organizações de ajuda em Kyrat nos primeiros dias do reinado de Pagan Min. Depois de testemunhar em primeira mão o estado de Kyrat, ela publicou documentos condenando os abusos dos direitos humanos que estavam ocorrendo lá. Pagan respondeu com um ramo de oliveira. Ele prometeu reforma, elaborou um plano de melhoria de 12 passos para atrair a Dra. Najjar de volta para Kyrat. Ele a convidou para fazer parte da primeira rodada de apresentações, e até mesmo estendeu o convite a toda a sua família, oferecendo-lhes um lugar em seu palácio para a viagem.

Noore foi a Kyrat com o seu marido e seus dois filhos pequenos. Tudo estava indo bem até a hora da apresentação. Na verdade, a apresentação era um plano para corromper a Dra. Najjar e arruinar a sua vida. Depois desse dia, com a sua família capturada e sob ameaça, Noore começou a trabalhar para Pagan Min. Ela começou a gerenciar a Arena Shanath, onde esportes violentos ocorriam, assim como tráfico de pessoas como participantes e escravos, e os bordeis de prostituição no país. Ela também gerenciava o negócio de heroína, com a ajuda de sua mão-direita, Yuma e seu associado no sul "De Pleur". Noore também conheceu os forasteiros Yogi & Reggie, e lhes permitiu morar na antiga Residência Ghale.

Far Cry 4Editar

"Por quem torcem? Pelos elefantes corajosos? Ou pelos tigres bravos? Ou será que torcem pelos terroristas?"
―Noore durante a exibição com Ajay[fonte]
Noore conversando com Ajay

Noore conversando com Ajay.

Depois que Ajay Ghale tentou recuperar sua casa de Reggie e Yogi, eles o drogaram e o levaram para Noore, que deveria mandá-lo à Arena. Ela acreditava que Ajay era sua última esperança, e lhe deu uma kukri para que o mesmo sobrevivesse as ondas de inimigo. Enquanto ao público mostrava antipatia por Ajay, após o mesmo sobreviver à Arena, ela lhe conta sobre sua família e como poderiam ajudar um ao outro. Noore o colocaria na fortaleza de De Pleur e Ajay resgataria sua família em troca.

Eventualmente Noore se desespera em relação a segurança de sua família. Ela chama Ajay para a Arena onde implora para ele ir atrás de Paul naquele instante. Ele daria naquela noite uma festa na Cidade do Sofrimento e precisava de sua família salva.

MorteEditar

Ajay reconforta Noore

Ajay tenta reconfortar Noore.

Depois de escapar com De Pleur, Ajay volta à Arena em mandato do Caminho Dourado para assassinar Noore por seus crimes contra civis de Kyrat. Depois de sabotar a própria arena, consegue chegar a ela, Ajay caminha lentamente em sua direção sem ela perceber, com uma pistola 1911 mirada em suas costas. Então é dada a escolha ao jogador:

Atirar: Faz com que Noore receba um tiro nas costas e caia na Arena para sua morte.
Poupar: Faz com que Ajay vá até Noore tentar conversar com ela. Ele a conta que sua família morreu anos atrás e Paul estava fingindo que eles estavam vivos, mandando falsas cartas. Isso deixa Noore extremamente abalada, fazendo-a retirar a Kukri de Ajay e se cortar, dizendo o quão cruel o povo de Kyrat é. Enquanto todos aplaudem o sangue sendo derramado, ela devolve a Ajay sua faca e se joga aos animais da Arena, morrendo do mesmo jeito.

Aparições em missõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Ao contrário de seus colegas governadores Yuma e Paul, Noore não permite bebida alcoólica em seu território, e ela ameaça de morte a qualquer destilador com participação escondida em Shanath se ela pegá-los. 
  • Além de ser uma processadora de ópio e senhora de Shanath, Noore também controla bordéis e prostitutas em seu território, seu meio mais bem sucedido. Ela também permite guardas do Exército Real e prostitutas a abrirem seus próprios bordéis, com Noore recebendo uma percentagem dos seus lucros.
  • Pagan Min sugere a Ajay que sua corrupção de Noore foi tão completa que ela realmente parece desfrutar de seu papel como governadora, como todas as implicações assassinatos e atos criminosos.
  • Atriz de Noore também interpretou Liza Snow em Far Cry 3 e Rose Washington em Watch Dogs.
    • Em todas as três dessas aparições, a personagem morre, ou é dado ao jogador a opção de matá-la.

GaleriaEditar

  • Arte conceitual de Noore.
  • Noore em uma propaganda de Shanath.

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Personagens de Far Cry 4
Protagonistas: Ajay Ghale (Kyrat)  •  Kalinag (Shangri-La)  •  Hurk (Coop)
Antagonistas: Pagan Min  •  Yuma Lau  •  Paul Harmon  •  Noore Najjar  •  Eric  •  Gary  •  Willis Huntley  •  Misra  •  Rakshasa  •  Mestre Sandesh  •  Ramdan Sandhar  •  Singh
Caminho Dourado: Mohan Ghale  •  Ishwari Ghale  •  Darpan  •  Sabal  •  Amita  •  Bhadra  •  Longinus  •  Balin  •  Deepak
Residentes
de Kyrat
:
Mumu Chiffon  •  Rabi Ray Rana  •  Yogi & Reggie  •  Sharma Salsa  •  Chinjan  •  Kanan  •  Raju  •  Dharani  •  Jangbu  •  Digvijay  •  Gandharva  •  Oojam  •  Vibhat  •  Suraj  •  Priya
Outros: Chet Peterson  •  Laura Harmon  •  Ashley Harmon  •  Gang Min  •  Divya Kandala